Escola Anália Franco

Unidade de Educação Infantil Anália Franco

O Grupo Espírita “Messe de Amor” nos últimos anos deu passos importantes no que tange a dinâmica de atuação, enquanto entidade mantenedora da Unidade de Educação Infantil “Anália Franco” ampliando a ação assistencial na localidade de Martins Torres, Santa Rosa.  

            A parceria com o Lar Fabiano de Cristo e CAPEMISA emprestou a nossa instituição o caráter de Unidade de Promoção Integral da Família. Isto significou ampliação de recursos em todas as áreas, detonando ações mais seguras e eficazes no combate a miséria: moral, emocional, afetiva, social e espiritual dos beneficiados, que com o atendimento integral à família, passaram a co-participantes neste processo interativo promocional. 

            A atuação mais eficaz atraiu novos parceiros interessados em participar deste movimento fraterno, que em nome do amor atrai criaturas desejosas de fazer algo para minorar a dor dos que sofrem. No ano de 2001 fechamos parceria com a Fundação Municipal de Educação, através do Programa Criança na Creche, reforçando uma atuação de eficiência e qualidade no atendimento a Educação Infantil.

Assim festejamos o êxito do trabalho conferindo a Jesus e aos amigos espirituais que nos assistem todo o mérito, rogando a Deus que permita-nos continuarmos sendo úteis e prosseguirmos contando com a ajuda daquele que em nome do nosso pai afiançam os labores edificantes no mundo. Expressamos nesta oportunidade a nossa gratidão a todos que nos ajudam para que juntos possamos colaborar por um Mundo Melhor.

            (Clique aqui se você desejar saber um pouco mais a respeito deste Projeto Político Pedagógico.)


Unidade de Educação Infantil Anália Franco - hoje

A Escola Anália Franco atende hoje cerca de 120 crianças desde os bebês até aos 6 anos de idade. As turmas são compostas dos Berçários 1 (14 bebês),2 e 3 (26 bebês), Maternal (20 crianças), 3º (20 alunos), 4º (20 alunos), 5º (20 alunos) e 6º (20 alunos) anos. Para a realização das tarefas a escola conta com um quadro de voluntários que atualmente está necessitando ser ampliado para oferecer uma assistência ainda maior, principalmente para os berçários.

Para que você, visitante da nossa página, possa ter uma visão das crianças e dos trabalhos aqui desenvolvidos, colocamos algumas fotos que podem ser vistas clicando aqui.

É claro que estamos à disposição de todos para uma visita à nossa escola e, muito agradeceríamos a colaboração daqueles que possam ajudar na doação de alimentos, material de higiene e material escolar.