Escola Anália Franco

Unidade de Educação Infantil Anália Franco

            O Grupo Espírita Messe de Amor, mantenedora da Escola Anália Franco segue ao longo dos anos ampliando suas ações socioeducativas em Martins Torres 479, Santa Rosa- Niterói/RJ. A parceria com o Lar Fabiano de Cristo e CAPEMI emprestou a Instituição o caráter de Unidade de Promoção Integral da Família, dando significado a ações seguras contra as misérias: moral, socioafetiva, emocional e espiritual dos beneficiários do atendimento. As demandas sociais existentes na atualidade permanecem dentro do quadro de vulnerabilidade social e na ideia de promoção da família, do ser humano, abraçamos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que visa favorecer aos participantes o reconhecimento de suas potencialidades, direitos e deveres de um cidadão aumentando a autoestima. As diretrizes de todo o trabalho são atravessadas por valores preventivos para que aprendamos a lidar com nós mesmos e uns com os outros, respeitando as individualidades, porém, pensando no bem estar coletivo. A ideologia que acreditamos é a promoção da consciência cidadã, na construção da identidade e da autonomia, uma educação para a Paz, uma educação preventiva constituída por valores, auxiliando no fortalecimento de laços familiares e afetivos, sendo a família um vínculo privilegiado de proteção, cuidados e socialização primária, vislumbrando uma mudança real na vida das pessoas e consequentemente na sociedade; trabalho socioeducativo com ações de qualidade e significativas buscamos contribuir com a mudança da comunidade que estamos inseridos. A ideia do sonho possível, o mundo é uma máquina gigantesca que depende do homem para comandá-la e a nossa ação intervém no mundo que nos cerca, por isso, a relação da Instituição juntos a seus atendidos prisma pela afetividade do lidar uns com os outros, um trabalho pautado na construção da autonomia com o objetivo de real intervenção no mundo, favorecendo na educação de seres humanos que pensem, sintam, amem, decidam, criem e se realizem. A atuação mais eficaz atraiu novos parceiros interessados em participar deste movimento fraterno que em nome do amor atrai pessoas desejosas de fazer algo para minorar o sofrimento de pessoas menos favorecidas. No ano de 2000, fechamos parceria com a Fundação Municipal de Educação, através do Programa Criança na Creche, aprimorando a atuação de eficiência e qualidade no atendimento a educação infantil. Assim festejamos o êxito de nosso trabalho conferindo Jesus e aos amigos espirituais que nos assistem todo o mérito, rogando a Deus que permita-nos continuar sendo uteis e prosseguirmos contando com a ajuda daqueles que em nome de nosso Pai afiançam os labores edificantes no mundo. Expressamos nesta oportunidade a nossa gratidão a todos que nos ajudam para que juntos possamos colaborar por um mundo melhor.


Unidade de Educação Infantil Anália Franco - hoje

A Escola Anália Franco atende  em 2021, 126 crianças matriculadas na educação infantil de 0 a 6 anos de idade. Sendo as faixas etarias e turmas assim compostas: GREI 0 ( 0 a  1 ano de idade), GREI 1A e GREI 1B ( 1 a 2 anos de idade), GREI 2 ( 2 anos a 3 anos de idade) GREI 3 ( 3 anos a 4 anos de idades) GREI 4 ( 4 anos a 5 anos de idades) e GREI 5 ( 5 anos a 6 anos de idade). 

Para você!

Visitante da nossa página conhecer um pouco do nosso trabalho, colocamos algumas fotos que podem ser vistas clicando aqui.

Estamos sempre à disposição para atendê-los, através dos telefones e e-mail disponibilizados neste site. Agradecemos a todos que se dispõe  a conhecer e ajudar nossas campanhas, colaborando para a manutenção de nossos serviços. Nosso trabalho é socioeducativo, de fortalecimento de convivência de vínculos, na proposta da educação do ser integral. Atendendo a criança e abraçando as famílias com apoio a algumas necessidades básicas.