Quem Somos

GEMA - Grupo Espirita Messe de Amor

O Grupo Espírita Messe de Amor foi formado por um conjunto de pessoas animadas por um sentimento comum: a necessidade de ajudar à queles que necessitam.

Junto com a proposta de difusão da doutrina espírita, objetivou-se a atuação na área educativa através de uma metodologia que possibilitasse o aprimoramento do intelecto alicerçado na formação do homem de bem de que fala Allan Kardec. Sob as bênãos do espí­rito Aná¡lia Franco, a proposta pedagógica se concretizou.

Hoje, a educação infantil atende a cerca de 124 crianças. Desenvolvemos o modelo educacional do Lar Fabiano de Cristo, consolidando em dois grandes programas: socioeducativo e sociofamiliar, com subprogramas correlatos: cidadania, educação infantil, atendimento às necessidades, apoio criativo e, permeando todo o processo, a educação do espí­rito. Tudo convergindo para o combate à misericórdia em todos os ângulos ético/moral, socioafetivo, espiritual, material com a intenção‚ação de promoção integral do indivíduo. Atendemos a oitenta famí­lias.

Em 2 de dezembro de 1989, a fundação do GEMA na localidade de Martins Torres, Santa Rosa, Niterói, significou, para todos que dela participaram, desse trabalho e aprendizado constante.

Somos uma associação civil de caráter cientí­fico, filosófico, educativo, religioso, filantrópico, beneficente, artístico, cultural, de assistência e promoção social sem fins econômicos.


balancete 2021

balancete do ano de 2021

Veja fotos